Motorista abandona 2,3 toneladas de maconha após perseguição em MS

Motorista abandona 2,3 toneladas de maconha após perseguição em MS
Maconha armazenada em Hilux roubada (Foto: Divulgação)

Interior

Fuga atravessou aldeia indígena, mobilizou PRF e terminou com suspeito desaparecido em área de mata

Por Bruna Marques e Helio Freitas, de Dourados | 21/02/2026 11:57

Uma perseguição policial na manhã deste sábado (21) resultou na apreensão de 2,3 toneladas de maconha em Dourados, Mato Grosso do Sul. A droga estava em uma Toyota Hilux roubada, que foi abandonada pelo condutor após fugir da abordagem da Polícia Rodoviária Federal.Durante a fuga, o motorista invadiu a Aldeia Bororó, colocando em risco a vida de moradores. Mesmo após ter os pneus atingidos por disparos policiais, continuou em fuga por sete quilômetros antes de abandonar o veículo próximo a uma área de mata. O suspeito não foi localizado e o veículo, com chassi adulterado, será periciado.

Perseguição na manhã deste sábado (21), terminou com a apreensão de 2.398 quilos de maconha no anel viário de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. A droga estava armazenada em uma caminhonete Toyota Hilux roubada.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizavam ronda nas proximidades do Posto Litro, por volta das 7h, horário considerado de pico na região, quando identificaram a Hilux trafegando em alta velocidade.

Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e iniciou a fuga. Houve perseguição e, durante a tentativa de escapar, o motorista entrou na Aldeia Bororó e quase atropelou moradores que circulavam pelo local naquele momento.

Diante da situação, a equipe atirou duas vezes contra os pneus traseiros da caminhonete, que estouraram. Mesmo assim, o motorista continuou a fuga por cerca de sete quilômetros dentro da própria aldeia.

Maconha armazenada em Hilux roubada (Foto: Divulgação)

A perseguição terminou quando o condutor abandonou o veículo nas proximidades de uma área de mata e fugiu a pé. Foram realizadas buscas na região, mas até o momento ele não foi localizado.

Na caminhonete, os policiais encontraram 2.398 quilos de maconha. O veículo é produto de roubo, porém ainda será submetido a exame pericial para identificação da origem, já que o chassi está adulterado.

Fonte:Campograndenews.com.br Autor:

*Conteúdo produzido com suporte de IA