Diretamente de Salvador, Lore Improta falou sobre a emoção de participar do desfile da Unidos do Viradouro, que homenageia uma das grandes referências da escola, o Mestre Ciça, que comandou a bateria da Viradouro de 1999 a 2009 e voltou ao posto que ocupa até hoje em 2019.
Integrante da agremiação há quase nove anos, ela destacou a relação construída ao longo do tempo.
“Eu estou há praticamente nove anos na Viradouro e isso faz parte dessa minha história também. Ele sempre esteve à frente da bateria da Viradouro, desde quando eu entrei. Tivemos dois campeonatos juntos”, disse à CNN Brasil.
Lore também explicou que desfila à frente do carro que representa as conquistas do homenageado, incluindo o Estandarte de Ouro.
“Hoje eu venho justamente à frente do carro que representa todos os campeonatos de Ciça, que são os meus campeonatos também junto com a Viradouro. Então tá com ele aqui pra contar um pouco da história dele com ele aqui, vivenciando tudo isso, vai ser muito mais que especial.”
Ao falar sobre curiosidades que descobriu ao longo da pesquisa para o enredo, ela ressaltou a dimensão da trajetória do homenageado.
“Tem algumas histórias dele que eu ficava assim, caramba, ele realmente são 55 anos de carnaval. Então assim, são muitas histórias. Ele que começou como passista, já foi mestre de sala. Então a gente poder contar isso tudo também, a história dele, com todas as escolas de samba que ele já passou é incrível.”
Essa será a primeira vez que a tricampeã do Carnaval carioca referenciará um de seus baluartes.
Fonte:CNNBrasil Autor: Mariana Valbão
*Conteúdo produzido com suporte de IA






