Corinthians avança e Palmeiras empata: resumo do Campeonato Paulista

Corinthians avança e Palmeiras empata: resumo do Campeonato Paulista
Ramón Sosa disputa bola com o jogador do Guarani na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ramón Sosa disputa bola com o jogador do Guarani na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Corinthians venceu o São Bernardo por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas do Campeonato Paulista, enquanto o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Guarani, neste domingo (15), pela última rodada da fase de grupos. As partidas ocorreram no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), e na Arena Barueri, em Barueri (SP).

O Corinthians garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer o São Bernardo por 1 a 0, com gol de André aos 21 minutos do segundo tempo. O Timão enfrentará a Portuguesa na próxima fase. Durante a partida, o atacante Yuri Alberto deixou o campo de maca após sentir dores na coxa direita.No outro jogo da rodada, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Guarani na Arena Barueri. Lucca abriu o placar para o Bugre, e López igualou para o Verdão. A partida terminou com confusão e expulsões. O Palmeiras, segundo colocado, enfrentará o Capivariano nas quartas.

O Timão assegurou a classificação ao vencer fora de casa. O meia André marcou aos 21 minutos do segundo tempo após aproveitar sobra na área e finalizar sem chances para o goleiro Alex Alves. Com o resultado, a equipe terminou em quinto lugar e vai enfrentar a Portuguesa nas quartas de final, em jogo único.

O São Bernardo até balançou a rede no primeiro tempo, aos 30 minutos, quando Augusto marcou de cabeça após cobrança de falta de João Paulo. A arbitragem anulou o lance por impedimento. Na etapa final, o time da casa tentou reagir, mas não conseguiu evitar a derrota.

O jogo também teve preocupação médica. O atacante Yuri Alberto sentiu dores na coxa direita, caiu no gramado chorando e saiu de maca.

Na Arena Barueri, o Palmeiras já classificado ficou no empate com o Guarani. Lucca abriu o placar para o time de Campinas aos 9 minutos do primeiro tempo, após aproveitar rebote do goleiro Carlos Miguel.

O Verdão pressionou durante a partida e buscou o empate aos 32 minutos da etapa final. Martínez encontrou Sosa, que desviou para José Manuel López completar para as redes.

O confronto terminou com clima tenso. Jogadores discutiram nos acréscimos e as comissões técnicas se envolveram em confusão. O árbitro expulsou Matheus Costa e João Martins.

Com o resultado, o Palmeiras terminou a fase na segunda posição e enfrentará o Capivariano nas quartas de final. Já o Guarani caiu para o nono lugar e ficou fora do mata-mata.

Fonte:Campograndenews.com.br Autor:

*Conteúdo produzido com suporte de IA