Poodle idoso Prince desaparece em Campo Grande; família busca há 3 dias

Poodle idoso Prince desaparece em Campo Grande; família busca há 3 dias
Poodle Prince é idoso e tem dificuldades para enxergar, relata tutora (Foto: Direto das Ruas).

Cachorro idoso foi visto pela última vez na manhã de terça (10), no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo

A família do poodle Prince está há três dias em busca do animal, que desapareceu na manhã de terça-feira (10), no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele foi visto pela última vez por volta das  5h40 em frente da própria residência.

Um poodle idoso, de aproximadamente 20 anos, está desaparecido desde a manhã de terça-feira (10) no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande. Prince foi visto pela última vez por câmeras de segurança às 5h40, em frente à sua residência na Rua dos Servidores Públicos. O animal, que possui problemas de visão e audição, saiu após um descuido da família ao guardar o carro. A tutora, a enfermeira Alana Vitorato Figueiredo, está mobilizando buscas junto à família e pede que informações sejam repassadas pelo telefone (67) 99239-7872.

A tutora, a enfermeira Alana Vitorato Figueiredo, de 30 anos, conta que o desaparecimento aconteceu após um descuido. “Nós saímos para comprar um lanche à noite. Quando fomos guardar o carro, não percebemos que ele tinha ficado do lado de fora. Acho que ele estava próximo do portão e, quando levantou, acabou saindo. Entramos e fechamos a casa sem perceber que ele tinha ficado para fora”, explica.

Segundo ela, pelas imagens é possível ver que Prince permaneceu em frente à residência, na Rua dos Servidores Públicos, desde a noite do dia 9 até às 5h40 do dia 10. Depois, atravessou a rua, virou à direita na Rua dos Professores e não foi mais localizado.

“Ele é bem velhinho. Só com a gente está há praticamente 20 anos. Está com catarata, não enxerga muito bem e escuta com dificuldade. Acho que quando atravessou a rua não conseguiu mais voltar, porque ele deve se guiar pelo cheiro”, relata Alana.

Alana conta que, pelas câmeras, é possível perceber que o cachorro tentou retornar. “Dá para ver que ele chegou até o portão dos vizinhos, mas como não conseguiu identificar, continuou andando. Depois não conseguimos mais encontrá-lo”.

Segundo a tutora, Prince tinha o costume de circular na frente de casa, mas sempre retornava. “Depois que ficou mais velho, já não saía mais da nossa rua. Andava duas casas para cima e voltava. Ele mesmo parecia saber que não tinha mais condição. Ele anda com muita dificuldade”, afirma.

Poodle Prince é idoso e tem dificuldades para enxergar, relata tutora (Foto: Direto das Ruas).

A ausência do animal tem mobilizado toda a família. Alana tem uma filha de 3 anos e uma sobrinha de 8 anos, que mora na mesma casa e é quem mais convivia com o cachorro. “Elas estão sentindo muito. Ajudaram a procurar, saíram gritando por ele na rua. Ontem fomos colocar cartazes e elas foram junto”, conta. “É o cachorro da família. Minha mãe sempre cuidou dele e está em prantos. Está todo mundo muito abalado”, acrescenta.

O nome Prince foi escolhido por Alana, que era fã do cantor Michael Jackson. O cachorro foi adotado na época em que o artista faleceu. “Na época eu era muito fã do Michael Jackson. Pegamos ele quando o Michael morreu e coloquei por causa do filho dele”, lembra.

Preocupada com a idade avançada do animal e com as chuvas recentes, Alana espera que alguém tenha acolhido o cão. “Espero que alguém tenha pegado e esteja cuidando, porque ele é muito velhinho. Com essa chuva e esses alagamentos, fico preocupada”, comenta.

Quem tiver informações sobre Prince ou o tiver encontrado pode entrar em contato pelo telefone (67) 99239-7872 (Alana).

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Fonte:Campograndenews.com.br Autor:

*Conteúdo produzido com suporte de IA