Artes
O espetáculo fica em cartaz até hoje, 6 de fevereiro, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian.
Por Thailla Torres | 06/02/2026 11:08
A partir de relatos e reflexões, a personagem atravessa décadas marcadas por violência, invisibilidade e abusos (Foto: @arthur7henrique)
Hoje é o último dia de apresentações do espetáculo “Invernáculo dos Sonhos”, monólogo de Lígia Tristão Prieto, em cartaz no Teatro Aracy Balabanian.
O espetáculo “Invernáculo dos Sonhos”, monólogo protagonizado por Lígia Tristão Prieto, encerra sua temporada hoje no Teatro Aracy Balabanian. A peça aborda a trajetória de uma mulher artista em um contexto de violência e desvalorização feminina.A montagem utiliza câmeras no palco e projeções que mostram rostos de mulheres e cartas trocadas com a mãe da personagem, mesclando passado e presente. O espetáculo, que também celebra os 25 anos de carreira da atriz, tem sua última apresentação hoje às 20h.
Em cena, câmeras espalhadas pelo palco capturam e revelam as inquietações de uma mulher artista que vive em um território onde o arroba do boi vale mais do que a vida de uma mulher.
A partir de relatos e reflexões, a personagem atravessa décadas marcadas por violência, invisibilidade e abusos, questionando como é possível construir um espaço seguro para que mulheres possam criar, ser poetas, artistas, receber um salário digno por sua criação e exercer liberdade.
Entre confissão e manifesto, projeções trazem à cena os rostos de mulheres que vieram antes dela, além de cartas trocadas com a mãe ainda em vida, costurando passado e presente em um espetáculo íntimo que também celebra os 25 anos de carreira da atriz.
O espetáculo fica em cartaz até hoje, 6 de fevereiro, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian.
Reservas pelo Sympla:
Fonte:Campograndenews.com.br Autor:
*Conteúdo produzido com suporte de IA






